quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Pressionado pelas entidades, Governo garante que adiantará 13º dos aposentados



Após sofrer fortíssima pressão das entidades, o Governo Dilma resolveu manter o adiantamento da metade do 13º salário aos aposentados e pensionistas. Esse pagamento havia sido suspenso pelo Ministério da Fazenda sob o argumento da falta de dinheiro em caixa.
"Sempre tive a certeza que o governo iria voltar atrás. Nossas filiadas e seus associados realizaram um forte trabalho de pressão nas redes sociais. Pagar a metade do 13º tornou-se uma obrigação, é um direito adquirido que conquistamos há nove anos", disse Warley Martins, presidente da COBAP.
A forma e a data do adiantamento nas contas dos aposentados e pensionistas serão definidas nesta quarta-feira, 19 de agosto. Dilma e seus ministros irão se reunir para resolver essa questão.
É mais provável que a antecipação do benefício ocorra na folha de setembro, paga até o início de outubro.
No final de semana, órgãos de pesquisa ligados ao Governo, monitoraram o Facebook e detectaram uma enorme insatisfação dos internautas pelo atraso no pagamento. Esse fato foi crucial para que Dilma repensasse  e voltasse atrás da maldade que faria aos aposentados. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MATERIA MAIS VISITADA