segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Médico russo revela como reduzir a pressão arterial em 5 minutos sem nenhum medicamento -

A hipertensão é um mal que atinge a sociedade contemporânea, pois está relacionada a alto nível de estresse.

Além disso, também podemos atribuir à obesidade, insônia, consumo exagerado de sal, álcool e também ao uso de cigarros.

Quando o estresse é alto, ou há excesso de atividade física, os músculos ficam tensos, os vasos sanguíneos se contraem e a pressão arterial sobe.

Todo mundo sabe que o segredo é relaxar.

Mas como?

Trouxemos alguns segredos da medicina chinesa, revelados e recomendados pelo médico do clube de futebol Spartak, de Moscou, o dr. Lu Hun Sen.

Veja a imagem abaixo:



Pontos 1 e 2: na verdade, não se trata de pontos, mas de uma linha - que passa por trás do lóbulo da orelha para o centro da clavícula.

Ela não precisa ser pressionada ou massageada, basta alisar a área com movimentos suaves, quase imperceptíveis - iniciando atrás da orelha e terminando na clavícula.

Repita o procedimento 10 vezes de cada lado.

Ponto 3:  Como você pode ver na imagem, esse ponto está na altura do lóbulo da orelha e na linha do nariz (veja foto)

Massageie cada lado do rosto - um de cada vez - com as pontas dos dedos durante 1 minuto.

Pressione com força, mas não ao ponto de sentir dor.

A forma da massagem não é relevante, o importante é a pressionar o ponto 3.



Feito isso, sua pressão arterial voltará ao normal - a expectativa é que seu corpo relaxe em 5 minutos.

Para o dr. Lu Hun Sen, o importante mesmo é o fluxo sanguíneo adequado para os músculos e tecidos internos.

Caso o sangue fique estagnado, o problema não será resolvido - é por isso que massagear os pontos é tão importante.


Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.

FONTE- See more at: http://www.curapelanatureza.com.br/2015/10/medico-russo-revela-como-reduzir.html#sthash.Rf4TcVtE.dpuf

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Idosos sofrem mais com a disparada da inflação

Maurício Oliveira – Assessor econômico

A disparada da inflação em 2015 vem afetando de maneira diferenciada a população idosa. A Fundação Getúlio Vargas (FGV) calcula mensalmente o Índice de Preços ao Consumidor da Terceira idade (IPC-3i) com uma metodologia baseada no perfil de consumo dos idosos, que possuem pesos diferentes dos itens componentes da inflação geral do país.

Nos últimos 12 meses o IPC 3i acumulou uma alta de 10,21% superando a inflação geral do país que alcançou 9,65%, taxa calculada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA).

Dentre os itens de maior peso nesta inflação dos idosos estão os planos e seguros de saúde, o consumo de energia e o condomínio residencial, além também dos alimentos in natura. No último trimestre, estes fatores tiveram aumento em torno de 3%, enquanto o preço dos condomínios chegou a atingir aumento de quase 20% no período der janeiro a setembro deste ano.

Os idosos, além de sofrerem com o baixo valor de seus proventos, com as perdas salariais históricas, com o crescente endividamento e o desamparo também sofrem com a inflação. E não há perspectiva de melhoria neste ano de 2015 e tampouco no ano de 2016.

A COBAP já participou de diversas reuniões com o Governo no sentido de definir o maior Índice de inflação que for divulgado para reajustar os rendimentos dos idosos, mas ainda não foi definida uma metodologia mais justa para medir a inflação dessa população que cresce ano após ano.

Fonte COBAP

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Nasce em Maceió o embrião da Central Nacional dos Aposentados


Dirigentes da COBAP elegem diretoria fundadora e agora busca registro e reconhecimento

Richard Casal e Lívia Rospantini
Nesta quinta-feira, 8 de outubro, dirigentes de diversas regiões do Brasil se reuniram no Hotel Ritz em Maceió (AL) para formatar a histórica criação da Central Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (CNAPI). A nova entidade já nasce forte e com grande representatividade, pois foi constituída por centenas de associações e federações filiadas na COBAP.
De forma democrática houve uma disputa interna para escolha dos cargos. Duas lideranças colocaram seus nomes a disposição, Iburici Fernandes e Antônio Alves da Silva, ambos respectivamente presidentes das federações de Santa Catarina e São Paulo. A votação foi aberta, com os presentes erguendo os braços para seus preferidos. Com ampla vantagem Iburici superou Antônio Alves nos votos (27 contra 4). 
Devido seu prestigio e popularidade, o líder Warley Martins, atual presidente da COBAP, foi indicado por unanimidade para assumir a vice-presidência da Central dos Aposentados. Após a lavratura da ata de fundação, o próximo passo será o registro do estatuto e da diretoria fundadora. Depois disso, o grupo irá lutar pelo reconhecimento do governo.
FUNDADORES ELEITOS DA CENTRAL DOS APOSENTADOS
Presidente - Iburici Fernandes
Vice - Warley Martins
Secretário Geral - Nelson de Miranda Osório
Diretor Financeiro - Robson Bittencort
Diretor de Organizações Filiadas - Joao Florêncio Pimenta (adjunto José Franco)
Diretor de Cultura e Movimentos Sociais - Marise Sansão (adjunta Yedda Gaspar)
Diretor de Seguridade Social - Denildo Barreto (adjunto Gildo Arquiminio de Carvalho)
Diretor de Comunicação e Relações Públicas - Agostinho (adjunto Tim Maia)
Diretora da Mulher - Lourdinha (adjunta Mildes)
Diretor de Relações Nacionais e Internacionais - José Aureliano Ribeiro (adjunto Josias de Mello)
Diretor de Assuntos Jurídicos - Osório Diesel (adjunto Dra. Maria Dornelles)
CONSELHO FISCAL
Vieirinha (adjunto Luiz Adalberto Silva)
Antônio Elias (adjunto Luís Legnani)
Moacir Meirelles (adjunto Aderson)
Fonte Cobap

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

COBAP exige a lista dos grandes devedores da Previdência Social

Maurício Oliveira – Assessor econômico


Há muito tempo que a COBAP defende a divulgação imediata e pública dos grandes devedores da Previdência Social. Em reunião do Grupo de Trabalho – GT do Fórum dos Aposentados no Ministério da Previdência Social a COBAP reforçou sua exigência. E estamos aguardando a divulgação dessa lista! O movimento dos aposentados, pensionistas e Idosos do Brasil e também toda a sociedade brasileira tem direito de saber dos caloteiros da nossa Previdência Social.
Não se sabe ao certo qual é o tamanho dessa “caixa preta” e o tamanho do rombo de dinheiro que deixa de entrar nos cofres da Previdência. Fontes do próprio Governo comentam que o valor seja superior a mais de R$ 200 bilhões. Com esse dinheiro a Previdência ficaria muito bem financeiramente e os aposentados e pensionistas poderiam recuperar suas perdas salariais que já somam mais de 84%.
Sabe-se que nessa lista de devedores estão grandes bancos, grandes hospitais privados, grandes companhias aéreas, diversas prefeituras municipais, diversos governos estaduais, empresas estatais, indústrias e muitos outros tipos de devedores ricos.
È um absurdo que, além do Governo desviar muito dinheiro da Previdência para pagar os juros da dívida pública do Estado (através da DRU, desoneração da folha, desvios orçamentários, etc.), ainda temos esse triste quadro daqueles que deveriam pagar a Previdência, mas não pagam. E o Governo não faz nada.
A COBAP defende uma política imediata de recuperação das receitas previdenciárias!!

Fonte COBAP

MATERIA MAIS VISITADA